8.10.07

Visita de médico!!

Consegui uma aberta no meu horário (ainda não esboçado) para passar por aqui. Primeiro de tudo tenho que agradecer os comentários e a força que me deram. Obrigado a todos e a cada um em particular.
Com muita pena minha, nem tempo tenho tido para passar pelos blogs que merecem receber uma visita diária (ou pelo menos regular), mas este inicio de ano está a ser um pouco complicado.
Falaram-me num livro que me podia ajudar a organizar a minha vida – O Segredo – e já me dei ao trabalho de o ir comprar e de o ler mas… não sei acho que preciso de o ler outra vez. Não sei se o classifico como um bom livro ou como uma grande treta, deixo isso ao critério das crenças de cada um. No entanto não posso deixar de referir que, ao ler muitos dos testemunhos descritos no livro, apenas consigo pensar que foram grandes coincidências (atraídas pela força de cada um?? isso já não sei). Talvez seja esse o meu problema, não acreditar no que lá está escrito. Hoje foi um dia muito particular na minha vida. Comecei o dia com uma grande discussão com o meu namorado (que felizmente já não acontecia à muito tempo), mas acho que não é nada que mais logo à noite não se resolva.
Depois rumei ao sabor da minha agenda e no fim do almoço lá fui eu para o médico. Esperei umas 2h pela consulta, era a 6º pessoa na lista, mas fui para ai a 10ª a ser atendida. Ora chego lá dentro, já mal disposta e mal encarada, e o Dr. começa num role de perguntas sobre informações escritas na minha ficha que eu nem sabia que lá estavam. Depois, sem qualquer razão pergunta-me, “O que é que a menina anda a estudar?”. Sem entender o porquê nem de onde vem aquilo lá lhe respondo. Foi o fim da macacada. Primeiro começou a tratar-me por Doutora e depois começa a perguntar-me se já tinha lido um livro e depois outro e depois outro e se já tinha estudado esta matéria e mais aquela, e se conhecia o Prof. não- sei-quantas e a Prof.ª Maria-não-sei-quê… ao que eu respondo “Então e o que é que eu faço à minha tensão afinal?”
Resultado: esperei 2h por uma consulta para saber que tenho de comer várias vezes ao dia e que a tensão baixa é um problema hereditário e muito comum.
Espero sinceramente vir a ser (na minha área) melhor profissional que aquele médico.

7 comentários:

Borboleta Endiabrada disse...

Por acaso tive para comprar o livro o segredo, mas sei lá... foi como tu disseste, nao sei acredito naquelas coisas.. Aconselhas?? ou nem por isso??


beijinhos endiabrados

Anónimo disse...

Infelizmente é assim mesmo ... os profissionais ( de qlq ramo ) nem sempre são dignos desse nome!
Beijito.

Sophie disse...

Borboleta Endiabrada:

Sim, aconselho.
Por cultura geral, por mera curiosidade, ou porque te podes identificar com aquele modo particular de ver a vida.
Conhço quem tenha adoptado aquele modo de vida (porque aquilo é uma filosofia de vida) e seja feliz. Talvez porque ali não se considera a existencia da sorte nem do azar, tudo parte de ti e para ti.
Quando leres perecebrás o que te quero dizer.
Podia emprestar-to mas...

Beijitos.

Sophie disse...

Secreta:
Tens toda a razão.
Pena é que não haja um aviso antes de os consultar-mos e de pagar-mos as consultas!!!

Beijitos.

Borboleta Endiabrada disse...

Se quiseres empresto..;)

Beijinhos endiabrados

Anónimo disse...

E assim vai o mundo!
que podemos nos fazer?!
poiuco ou nada por isso!
beijoca!

pecado original disse...

E serás, com toda a certeza :)